Como organizar a mudança para apartamento

Para alguns, planejar uma mudança é sinônimo de muito trabalho, enquanto para outros pode ser um momento divertido acompanhado do sentimento da realização de um sonho. Entretanto, é necessário ter um bom planejamento para realizar a mudança de forma eficiente e prática, existem alguns pontos primordiais a serem considerados para que tudo ocorra corretamente e é sobre eles que falaremos neste artigo.

Agendar o dia da mudança

É super importante que você defina com bastante antecedência o dia em que será realizada a mudança, visto que dependendo do condomínio, poderão haver regras sobre os dias da semana e horários em que pode ser feita. Aliás, você precisará de tempo para escolher a melhor opção de transportadora para te ajudar a realizar esta etapa, além de consultar a disponibilidade da mesma.

Se está buscando um desconto da empresa de mudança, os inícios de semana como na segunda ou terça-feira são as melhores escolhas.

Faça um checklist da mudança

Planejar cada detalhe é uma das etapas mais importantes do processo e realizar um checklist para não esquecer nada e nem deixar algo para trás, é fundamental. 
A ideia é organizar por tópicos todas as atividades referentes à mudança, facilitando a visualização de cada etapa do processo.

As listas podem ser separadas primeiramente por contatos como o da transportadora e portaria do condomínio. Em seguida, separar por cômodo, listando os móveis, objetos e utensílios que o compõem, assim como itens que você talvez precise comprar. 

Descarte ou doe o que não for necessário

Lar novo, vida nova! Descarte ou tenha preferência por doar tudo o que não será mais útil nessa nova fase. Para te ajudar nessa decisão, questione se aqueles itens como roupas, sapatos e objetos ainda te servirão ou se não há mais nenhuma utilidade. Lembre-se também de doar apenas o que estiver em bom estado.

Utilidades essenciais na mudança

Separe caixas de papelão e jornais para embalar os objetos. Esses itens ajudarão a separar por peso, tamanho e níveis de fragilidade.

Geralmente encontramos caixas em supermercados, onde devemos recolher o máximo possível e de diferentes tamanhos, mas sempre em bom estado, pois elas precisam segurar o que for guardado sem desmontar. Aliás, não deixe de etiquetar nas caixas os nomes por cômodo e por nível de fragilidade, isso porque ficará mais fácil na hora de identificar e organizar. 

Desligamento ou transferência de serviços

Cancelar ou pedir transferência de serviços como internet, luz e água é uma das etapas mais importantes, pois caso venha a esquecer, poderá gerar problemas futuros. Por isso, não deixe de ligar nas centrais de atendimento com antecedência. 

Agora que você já tem essas dicas, poderá realizar a mudança para o seu apê de forma tranquila, além de evitar possíveis imprevistos. Se gostou do que leu, compartilhe este artigo com alguém! 

Continue acompanhando mais conteúdos como esse em nossas redes e mídias sociais:
Blog Metrocasa: https://metrocasa.com.br/blog
Facebook: https://www.facebook.com/construtorametrocasa/
Instagram: https://www.instagram.com/construtorametrocasa/
TikTok: https://www.tiktok.com/@construtora_metrocasa
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/metrocasa/mycompany/
Pinterest: https://br.pinterest.com/construtorametrocasa/
YouTube: https://www.youtube.com/@ConstrutoraMetrocasa

Compartilhar:

Mais Postagens

Assine nossa Newsletter!